NOSSA HISTÓRIA
 
 
 
 
 
 
O CERNIC foi fundado no ano de 1982, por um grupo de pais de crianças com deficiência, que encontrava inúmeras dificuldades para proporcionar algum tipo de atendimento especializado a seus filhos. 
 
 
Após a fundação, estes pais se reuniam periodicamente e realizavam eventos promocionais, com a finalidade de angariar recursos para a construção de uma sede própria. Realizavam ainda contratos com órgãos estaduais na busca de possível apoio para a realização da obra projetada. Quatro terrenos foram doados por particulares e com os recursos obtidos através de promoções, os pais iniciaram a construção da sede, em programa de mutirão, aos finais de semana. 

 

No final de 1983, parte da obra estava concluída, mas ainda não era suficiente para iniciar o atendimento às crianças. Faltavam profissionais especializados para a realização do trabalho. Somente no final de 1985, foi possível congregar pessoas e deixar a sede em condições de receber as crianças, que nesta ocasião somavam 40. 

 
A partir daí, em contatos com o Governo do Estado de Rondônia em especial com as Secretarias de Educação e Saúde, conseguiu-se que professores e profissionais de saúde fossem colocados à disposição do trabalho do CERNIC. 
O número de crianças foi aumentando, pois a instituição ficava conhecida, e pais de crianças de outros municípios procuravam atendimento e a estrutura montada passou a não atender a demanda. 
 
 
De 1985 para cá, o CERNIC, conseguiu manter contatos com entidades que puderam apoiar na realização de projetos que iam sendo desenvolvidos na clínica e na escola. Iniciou-se em 1996 um trabalho com a comunidade para que as pessoas físicas ou jurídicas pudessem apoiar a entidade através do setor de sócios contribuintes com doações.     
 
 
Mas agora com o novo portal do CERNIC qualquer pessoa, e em qualquer lugar do mundo pode fazer doações de qualquer valor pela área “FAZER DOAÇÂO”. 
 
 
O CERNIC ajudou e tem ajudado a muitas famílias de Rondônia e Mato Grosso, agora chegou a sua vez de fazer ainda mais por essas crianças que realmente precisam de sua ajuda.